domingo, 21 de novembro de 2010

Sugestões de livros, filmes e outros...

Uma sugestão para trabalhar com os pequenos é o livro "Mamãe botou um ovo" de Babette Cole. Veja a descrição abaixo:

Infantis
Assunto: Educação Sexual, Humor
Nível: Ensino Fundamental
Série: 1ª e 2ª, 3ª e 4ª
Tema: Saúde, Orientação Sexual

Descrição:
Mamãe e Papai resolvem contar como são feitos os bebês, mas explicam as coisas à sua maneira. Sorte que as crianças têm explicações muito melhores.
Considerado altamente recomendável para a criança na categoria livro informativo, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


Outra sugestão bem empolga
nte é o livro "As tranças de Bintou " de Sylviane A. Diouf, veja a descrição abaixo:

O sonho de Bintou, uma menina africana, é ter tranças como todas as mulheres mais velhas de sua aldeia. Mas, como ainda é criança, tem de se contentar com os birotes. A autora Sylviane A. Diouf, filha de pai senegalês e mãe francesa, criou uma delicada história sobre a angústia do rito de passagem e o aprendizado do crescimento. As ilustrações de Shane W. Evans reforçam beleza, tradição e encantamento da cultura africana. Um belo exercício de respeito à pluralidade cultural e ao amadurecimento. Para crianças alfabetizadas.
Este livro permite que se trabalhe o respeito pelas diferenças e também é possível propor um estudo sobre a Africa e sua influência no Brasil. O trabalho com este livro é enriquecedor... No endereço http://www.sylvianediouf.com/bintou_s_braids_2693.htm é possível visitar o site
oficial da autora e também o seu blog.


Esta sugestão é para garotada maior. O filme "O menino do pijama listrado" é encantador e emocionante...
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.

Vale a pena levar para turma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário