quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Trabalhando notícias em sala de aula

Um trabalho que é interessante e que se for feito diariamente fará parte da rotina da turma é o trabalho com notícias. Trabalhar os diferentes tipos de notícias enriquecerá as aulas e oportunizará as crianças o contato com diversos temas estimulando a reflexão e a critica. O trabalho abaixo foi retirado da Revista "Isto é" do dia 04-08-2010 e o título da notícia é "A renovação de Mano" e desenvolvido com uma turma de 3º ano do 1º Ciclo. Primeiro foi feita a leitura e discussão da reportagem e em seguida foi solicitado que as crianças reescrevessem a notícia. As produções e a notícia podem ser verificadas a seguir:



Texto:

A renovação de Mano

O Dunga foi um péssimo técnico da seleção brasileira. O time perdeu por causa dele. Eu torci muito para o Brasil, mas, infelizmente ele perdeu e não teve como. O mano colocou o Neymar, Ganso, Jucilei e Renam e o time do Brasil ficou bom.







Texto:

A renovação de Mano

Mano Menezes mudou tudo e não foi muito cara emburrada, por que uma das mudanças foi que ele é muito extrovertido e muito bom para falar, mesmo sendo o último escalado para ser o técnico da seleção brasileira. Ele também foi o que fez a vontade do público e não se deixou levar por vencido. Colocou Ganso, Neymar, Jucilei e Renam. Mas Jucilei e Renam não são muito conhecidos. Mas ele colocou fé neles. Será que ele vai conseguir ganhar?




Texto:

A renovação de Mano

Mano Menezes foi convocado a ser técnico do Brasil e chamou Ganso, Neymar, Jucilei e Renan para jogar no Brasil e Mano falou com a imprensa que com esses jogadores vai melhorar o Brasil.

Essa e outras notícias poderão ser trabalhadas em sala de aula. E para que todos tenham acesso a notícia sugiro que se faça o "Mural de Notícias". Vale a pena trabalhar notícias com a turma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário