segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sugestões de livros, filmes e outros...

Se você vai introduzir o conceito de números e contagem esse filme "Ursinho pooh 123" vai enriquecer suas aulas e deixá-la ainda mais animadora. Vale a pena conferir! Sinopse:
Christopher Robin convidou Pooh e seus amiguinhos para uma brincadeira. Cada participante deverá trazer dez presentes para compartilhar na festa, mas quanto é dez? Para descobrir, Guru e Tigrão terão que descobrir os números, aprender a contar e usar técnicas de memorização. Depois de um dia de muito aprendizado, Guru surpreende a todos, inclusive a ele mesmo, com a sua prenda especial! Winnie The Pooh 123´s é uma história divertida que começa com conceitos gerais sobre os números e chega às estratégias que as crianças podem utilizar para aprender a contar. Seus alunos irão perceber que aprender pode ser extremamente agradável e divertido, com Pooh e seus amigos em histórias inéditas, criadas pela Disney e sua equipe de educadores.


Para quem quer trabalhar sobre as diferenças, o filme "Pooh e o efalante" deixa uma mensagem de paz e tolerância. As crianças vão se apaixonar...
Sinopse:
A turma do Bosque dos Cem Acres está reunida em Pooh e o Efalante, aprendendo uma lição importante sobre a aceitação das diferenças e o valor da verdadeira amizade.

Despertados por um ruido que só poderia ter sido produzido pelo temido Efalante, os amiguinhos do Bosque dos Cem Acres saem à caça da assustadora criatura. Deixando para trás por ser jovem demais para participar de uma experiência tão perigosa. Guru decide sair procurando sozinho - e tem muito mais sucesso que seus amigos. Mas, ao encontrar um jovem e divertido Efalante chamado Bolota, Guru logo descobre que os Efalantes não tem nada a ver com o que diziam deles, e que a criatura, por sua vez, também tem medo dos simpáticos amiguinhos de Guru.

Guru e Bolota ficam amigos e decidem que, juntos, vão tentar acabar com os temores infundados de seus respectivos amigos e famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário